Nas Bancas

Rainha Sofía assiste à cerimónia de canonização de madre Teresa de Calcutá

No Vaticano.

CARAS
4 de setembro de 2016, 12:31

19 anos após a sua morte, madre Teresa de Calcutá foi proclama santa. A cerimónia decorreu na manhã deste domingo, 4 de setembro, na Praça São Pedro, no Vaticano, e foi conduzida pelo Papa Francisco. A assistir estiveram diversas personalidades conhecidas, entre as quais a rainha Sofía de Espanha. Completamente vestida de branco e sem véu, a mãe do rei Felipe VI sentou-se nas primeiras filas, juntamente com a restante delegação espanhola que se deslocou a Itália.
De acordo com a agência Europa Press, que cita fontes da Casa Real, a medalha que a rainha usou no seu colar foi-lhe oferecida em vida por Teresa de Calcutá e tem a insígnia das Missionárias da Caridade.
Como é habitual, Francisco utilizou a fórmula em latim para proclamar a santidade da religiosa que morreu em Calcutá, na Índia, em 1997, e pedir que esta fosse inscrita nos livros dos santos da Igreja.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras