Nas Bancas

Letizia: 140 mil euros gastos num ano para se tornar rainha da elegância

À sofisticação uniu-se este ano uma ousadia requintada: Letizia deixou para trás o que os especialistas em assuntos de moda consideravam uma “sobriedade aborrecida” e encontrou um estilo próprio.

CARAS
20 de janeiro de 2016, 10:20

O ano de 2015 consagrou Letizia como uma das rai­nhas mais elegantes da atualidade. Uma distinção que muitos acreditam dever-se ao facto de a rainha de Espanha se mostrar cada vez mais segura na escolha das roupas e acessórios que usa nos atos oficiais a que preside. Um estilo próprio que a mulher do rei Felipe VI demorou mais de dez anos a encontrar e para cujo sucesso muito terá contribuído a contratação de uma personal stylist. Nos últimos 12 meses, a rainha tornou-se um autêntico ícone de estilo a nível mundial, o que não ficou propriamente barato: num ano, a espanhola gastou mais de 140 mil euros em roupa, acessórios e joias, fazendo as contas aos mais de 30 vestidos e conjuntos, 20 pares de sapatos e uma dezena de joias que estreou desde o dia 1 de janeiro de 2015.
Neste processo, Letizia foi abandonando as suas “escolhas seguras”, optando por um estilo mais clássico e senhoril ao eleger, por exemplo, vestidos Carolina Herrera e stilettos Prada e ousando nas joias, mostrando que possui várias peças de luxo. Esta linha de elegância foi acentuada pelo novo corte de cabelo, em estilo bob, e pelos apanhados sofisticados que apresentou em diversas ocasiões.
Uma mudança de aparência que reflete, segundo os mais próximos da rainha, uma mudança de atitude. Finalmente, Letizia encontrou uma nova segurança para desempenhar as suas funções como representante dos espanhóis, de tal forma que passou a não se sentir tão afetada sempre que as suas toilettes são notícia. Agora, a rainha, além de reconhecida como boa profis­sional, quer ser reconhecida como alguém de quem os espanhóis sentem orgulho. Revelam à CARAS fontes da Zarzuela que é com indisfarçável orgulho que Letizia passa em revista as notícias, cuidadosamente separadas pelo seus assessores, em que é definida como uma das monarcas mais elegantes do mundo. Mais do que uma questão fútil, considera que é sua obrigação vestir-se bem, estar adequada à situação, respeitar o protocolo e deixar os espanhóis orgulhosos.
Razões que estiveram precisamente na origem da contratação de Cristina Valls Taberner, a personal stylist que introduziu no guarda-roupa da rainha vestidos de criadores internacionais como Nina Ricci e Carolina Herrera, e lhe encontra os acessórios mais elegantes e as joias mais sofisticadas. Um gasto que o orçamento de rainha permite e que esta considera ser justificado.
À sofisticação que de certa forma já caracterizava Letizia uniu-se neste último ano uma ousadia requintada, deixando de vez para trás o que muitos especialistas em assuntos de moda consideravam a “sobrieda­de aborrecida” de Letizia. A rainha parece ter encontrado também uma nova estratégia para reinventar o seu guarda-roupa. Se anteriormente preferia repetir os looks recentes, agora opta por modelos quase esquecidos no seu historial, mas perfeitos para certos atos oficiais. O outono terá sido talvez a época em que a monarca mais arriscou: aos habituais conjuntos de blazer e saias-lápis ou vestidos justos pelo joelho juntaram-se novos looks compostos por vestidos inspirados nos anos 20 – como o que usou na viagem oficial aos Estados Unidos – e outros mais anos 60, como o que exibiu no dia em que Espanha homenageia a Cruz Vermelha, composto por saia evasé muito curta, top com padrão geométrico e lábios encarnados. Até nos ‘duelos’ de estilos Letizia parece ter mudado de estratégia: se anteriormente tinha perdido nos encontros com Máxima da Holanda, Rania da Jordânia ou Mary Donaldson da Dinamarca, este ano mostrou que queria ganhá-los e conseguiu, como aconteceu nos três dias que durou a visita a Espanha de Rania da Jordânia.
Poderá concluir-se, portanto, que o investimento de Letizia se justificou: 2015 consagrou-a como a rainha da elegância.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras