Nas Bancas

Felipe VI e Juan Carlos de Espanha

Felipe VI e Juan Carlos de Espanha

Getty Images

Juan Carlos de Espanha elogia trabalho do filho, Felipe VI

Durante uma entrevista para a rádio.

CARAS
1 de setembro de 2015, 18:16

Depois de quase quatro décadas no trono de Espanha, Juan Carlos está feliz com a vida que tem desde que abdicou a favor do filho, Felipe VI, em junho de 2014. “Sinto-me fantástico, muito bem, bem de saúde, que é o mais importante, e a habituar-me a uma vida mais tranquila e com menos responsabilidades. Mas com mais tempo para receber os amigos e outras pessoas a quem não tive tempo de dar atenção durante tantos anos. Agora posso passar mais tempo com elas. E continuo disponível para servir Espanha sempre que o rei me peça para o representar, o que para mim será sempre uma honra e uma imensa satisfação”, afirmou o marido da rainha Sofía durante uma entrevista radiofónica transmitida esta segunda-feira, dia 31.
Nesta ocasião, Juan Carlos aproveitou também para elogiar o trabalho desenvolvido pelo filho ao longo deste último ano. “Sinto-me, como podem imaginar, muito orgulhoso, emocionado e deliciado por vê-lo tão à vontade neste papel. Não podia ser de outra maneira”, afirma, garantindo assim que não se arrepende da decisão de abdicar e deixar o lugar a Felipe, que se preparou para o cargo toda a sua vida.
O afastamento da vida pública tem permitido a Juan Carlos de Espanha desfrutar mais da vida. Este verão, por exemplo, passou uns dias de férias em Saint-Tropez, sul de França, com amigos, e foi também visto em San Sebastián a assistir a uma corrida de touros com a filha Elena e os netos Froilán e Victoria Federica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras