Nas Bancas

Felipe VI de Espanha

Felipe VI de Espanha

Getty Images

Rei Felipe VI esperado esta sexta-feira em Palma de Maiorca

O soberano deverá juntar-se à mãe e aos sobrinhos, que já se encontram na ilha.

CARAS
30 de julho de 2015, 14:27

A morte do avô da rainha Letizia alterou um pouco os planos da família real, mas o rei Felipe VI teve de prosseguir com os seus compromissos profissionais e, se tudo correr como planeado, esta sexta-feira, dia 31, viajará para Palma de Maiorca. Na ilha espanhola já se encontram a sua mãe, a rainha Sofía, e os seus sobrinhos Victoria Federica (filha da sua irmã Elena), Juan Valentín, Pablo Nicolás, Miguel e Irene (filhos da sua irmã Cristina).
Este ano, as já habituais reuniões com as autoridades locais terão lugar no Palácio de Marivent, a residência oficial da família real em Maiorca, e não no Palácio de la Almudaina, como costumava acontecer em anos anteriores.
Apesar de não haver confirmação do restante programa para a estada na ilha, supõe-se que os reis de Espanha oferecerão um jantar ao presidente do Governo, Mariano Rajoy, bem como aos representantes das Ilhas Baleares. Além disso, Felipe VI deverá participar na regata da Copa do Rei de Vela, uma competição que decorre entre 1 e 8 de agosto e reúne mais de 120 equipas de nacionalidades diferentes. E no final espera-se que o filho de Juan Carlos de Espanha presida à entrega dos troféus.
Para já não se sabe se a rainha Letizia viajará para Palma de Maiorca logo na sexta-feira, uma vez que está a passar por um difícil momento familiar. O seu avô materno, Francisco Rocasolano, morreu na terça-feira, dia 28, aos 98 anos, três dias depois de ser internado em Salamanca por apresentar dificuldades respiratórias. Não foram entretanto revelados quaisquer pormenores relativos ao funeral na imprensa espanhola, em sinal de respeito pela privacidade da rainha e da sua família. Também se desconhece se Felipe VI viajará para a ilha sozinho com as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, ou se estas se juntarão à família mais tarde, com a mãe.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras