Nas Bancas

A infanta Margarita com a rainha Sofía

A infanta Margarita com a rainha Sofía

Getty Images

Irmã do rei Juan Carlos comenta o facto de Felipe VI ter retirado o título de duquesa à irmã

Cristina deixou de ser duquesa de Palma na semana passada.

CARAS
16 de junho de 2015, 12:58

Com a discrição que lhe é conhecida e sem entrar em pormenores, a infanta Margarida de Espanha, irmã do rei Juan Carlos, comentou o facto do sobrinho Felipe VI ter retirado o título de duquesa de Palma à irmã Cristina. “Não sei mais nada. O meu sobrinho apenas terá feito o que tinha de fazer”, disse a vários meios de comunicação, escusando-se a confirmar se a sobrinha tinha realmente renunciado ao título quando foi contactada pelo irmão, como informou a Casa Real espanhola na semana passada.
Refira-se que esta decisão de retirar um título que tinha sido atribuído em 1997, quando Cristina se casou com Iñaki Urdangarín, foi anunciada dias antes da infanta festejar o seu 50.º aniversário. “É claro que dei os parabéns à minha sobrinha”, afirmou a irmã de Juan Carlos esclarecendo, no entanto, que a conversa não incluiu comentários sobre a decisão do novo rei: “Suponho que a minha sobrinha tenha encarado bem essa situação, não falamos dessas coisas pelo telefone”.
No dia do seu aniversário, 14 de junho, Cristina de Espanha teve a seu lado o marido, os quatro filhos de ambos, Juan Valentín, Pablo Nicolás, Miguel e Irene, a mãe, a rainha Sofía, e a irmã, a infanta Elena, que viajaram para Genebra para assinalar a data. No jantar de comemoração estiveram também presentes duas primas da infanta, Cristina e Victoria de Bourbon-Duas Sicilias, e a sua amiga Rosario Nadal.
Cristina viu o título de duquesa de Palma ser-lhe retirado por estar acusada de cumplicidade no caso Noos, em que o marido é acusado de fraude fiscal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras