Nas Bancas

Rainha Letizia nomeada embaixadora das Nações Unidas para a agricultura e alimentação

A mulher de Felipe VI elogiou a dieta mediterrânica durante o seu discurso em Roma, Itália. 

CARAS
12 de junho de 2015, 15:15

Letizia de Espanha foi esta sexta-feira nomeada embaixadora das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Durante a cerimónia, que decorreu na sede da instituição em Roma, Itália, a rainha elogiou a "tradicional dieta mediterrânica", que considera ser "o melhor exemplo de alimentação saudável e sustentável". "Como vocês sabem, a dieta mediterrânea é mais que um padrão alimentar, é um estilo de vida", disse durante o seu discurso.
Além disso, a mulher de Felipe VI classificou de "inaceitável" um mundo onde há desperdício de comida enquanto milhões de pessoas passam fome. "Enquanto milhões de pessoas não têm o que comer, mais de mil milhões comem mal e em excesso. Isto significa que sofrem de excesso de peso e obesidade, as duas doenças que frequentemente são incapacitantes e estão vinculadas a patologias cardiovasculares e metabólicas", acrescentou.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras