Nas Bancas

Cristina e Felipe VI de Espanha

Cristina e Felipe VI de Espanha

Getty Images

Felipe VI retira título de duquesa de Palma à irmã Cristina

A infanta vai ser julgada por cumplicidade nos crimes de fraude fiscal cometidos pelo marido, Iñaki Urdangarín, entre 2003 e 2006.

CARAS
12 de junho de 2015, 08:43

A poucos dias de completar um ano como rei de Espanha, Felipe VI anunciou que a irmã Cristina está impedida de usar o título de duquesa de Palma que lhe tinha sido atribuído pelo pai, o rei Juan Carlos, em 1997, depois do casamento com Iñaki Urdangarín. A notícia foi oficialmente confirmada esta quinta-feira, dia 11, em comunicado emitido pela Casa Real espanhola e fontes próximas do rei Felipe garantem que esta não foi uma resolução “repentina nem improvisada”. As mesmas fontes disseram à agência EFE que o marido de Letizia, que tem agora o poder e conceder ou retirar títulos nobiliárquicos, informou a irmã antes de tornar pública a medida.
Assim, Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín deixam de ser duques de Palma. Uma decisão que surge numa altura em que o caso Noos tomou novos contornos, já que a filha dos reis Juan Carlos e Sofía de Espanha vai mesmo ser julgada por cumplicidade nos crimes de fraude fiscal cometidos pelo marido, Iñaki Urdangarín, entre 2003 e 2006. A fase de instrução do processo já chegou ao fim e apenas falta definir a data do julgamento que decorrerá em Palma de Maiorca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras