Nas Bancas

98610389.jpg

Getty Images

Casa Real afirma que Cristina renunciou ao título depois de ser chamada pelo irmão

O advogado da infanta, Miguel Roca, garantiu que esta já tinha manifestado a sua vontade de abdicar o título de duquesa de Palma "há alguns dias". 

CARAS
12 de junho de 2015, 12:04

A Casa Real espanhola anunciou esta sexta-feira através de um comunicado que o rei Felipe VI decidiu retirar o título de duquesa de Palma à irmã Cristina. Porém, o advogado da infanta, Miguel Roca, assegurou que esta manifestou "há alguns dias" a vontade de renunciar a este título e está "de acordo" com a decisão tomada pelo irmão.
Segundo a agência EFE, a carta em que Cristina abdicava ao Ducado de Palma de Maiorca só chegou ao palácio da Zarzuela depois de o rei lhe ter comunicado que iria retirar esse mesmo título. Fontes próximas da Casa do Rei confirmaram que a conversa entre Felipe e Cristina teve lugar antes de a mensagem, com data de 1 de junho, ter chegado ao gabinete do rei de Espanha.
Recorde-se que o título de duquesa de Palma foi-lhe atribuído pelo pai, Juan Carlos, em 1997, após o casamento com Iñaki Urdangarín

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras