Nas Bancas

Letizia repete vestido usado no dia da proclamação de Felipe VI

E rompe com a tradição de se vestir de preto e usar véu numa cerimónia com séculos de história.

CARAS
13 de maio de 2015, 16:37

Letizia é uma lufada de ar fresco na monarquia e tem-se mostrado empenhada em cumprir com o prometido pelo seu marido, Felipe VI, no dia em que foi proclamado rei de Espanha, em junho de 2014. O soberano deixou bem claro que pretendia honrar as tradições, mas também modernizar a Coroa. Como tal, no dia em que presidiu pela primeira vez como rainha à entrega da bandeira espanhola à XI Zona da Guardia Civil, a Comunidade Autónoma do País Basco - para homenagear o trabalho desenvolvido por esta instituição - a antiga jornalista repetiu o vestido usado no dia da proclamação e quebrou com a tradição de se vestir de preto e usar véu, como acontecia durante o reinado de Juan Carlos, em que tanto Letizia, como a rainha Sofía e as infantas Elena e Cristina respeitavam o costume.
“Todos devemos reconhecer o quão valioso é o vosso trabalho e quanto é admirável e útil o serviço que prestam a todos os espanhóis. Obrigada por tudo. Pelo vosso profissionalismo, a vossa eficácia no cumprimento da missão que vos é atribuída pela Constituição. Obrigada, por fim, por se mostrarem sempre à altura do desafio”, afirmou a rainha.
De referir que o vestido discreto, branco, e o casaco no mesmo tom, bordado com cristais rubi, âmbar, rosa e micro-pérolas no pescoço, é do seu criador de eleição, Felipe Varela, tal como a carteira. O look ficou completo com uns sapatos em tons nude, da marca espanhola Magrit.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras