Nas Bancas

A ‘nova’ Letizia trouxe uma imagem mais sofisticada

Com os seis meses de reinado. 

CARAS
15 de janeiro de 2015, 10:30

À nova atitude de Letizia corresponde uma imagem renovada que tem contri­buído para a imposição de um estilo. A nova rainha de Espanha iniciou uma transformação que passa por experimentar outras tendências e cores e render-se, em algumas ocasiões, a modelos mais sofisticados. Assim, ao longo do ano de 2014, vimos Letizia usar vestidos com rendas, lantejoulas, transparências, tweed, tons encarnados e azul céu e a surpreender com modelos de alta costura de casas de moda internacionais, rendendo-se ao poder da elegância clássica de Carolina Herrera ou Nina Ricci. No ano passado, Letizia passou a ser distinguida pela sua elegância e sofisticação ao definir um estilo próprio. Apesar de raramente ter sido criticada pela roupa que vestia nos atos oficiais e nas suas viagens ao estrangeiro, a verdade é que Letizia não se distinguia por aí além: o seu vestuário era simplesmente correto e discreto, embora elegante. Mas em junho de 2014 Felipe de Espanha era proclamado rei, na sequência da abdicação de Juan Carlos, e a sua mulher dava os primeiros passos na construção de um estilo mais elaborado que, passados quase 200 dias de reinado, os especialistas em questões de moda já identificam como pertencendo a uma nova era. A rainha tem surpreendido com uma renovação do seu guarda-roupa que agora integra costureiros que desfilam nas semanas de moda de Paris ou Milão. Uma mudança de estratégia acompanhada por um orçamento muito mais avultado para gastar em roupa, sapatos, carteiras, joias e também em maquilhadores e ca­beleireiros, dada a sua nova condição.
Se antes Letizia conjugava peças de cadeias de lojas espanholas acessíveis como Zara ou Mango com as do seu costureiro de eleição, Felipe Varela, agora já não tem medo de ousar e exibir belos – e caros – vestidos e conjuntos de costureiros de renome in­ternacional. Toilettes que conjuga com sapatos de marcas de luxo e joias que sofreram igualmente um upgrade.
Para muitos especialistas, o segredo de Letizia está no equilíbrio que conseguiu ao combinar moda espanhola com peças internacionais. Para a criação deste novo estilo, que tem valido a Letizia grandes elogios na imprensa internacional especializada, em muito contribui o facto de a rainha beneficiar pela primeira vez de assessoria na área da imagem: agora, Letizia conta com a ajuda de Cristina Valls Taberner, uma importante figura da alta sociedade espanhola que tem como principal missão evitar que Felipe Varela monopolize o armário da nova rainha, abrindo-a a estas novas influências. Uma importante ajuda na hora de enfrentar os duelos de elegância com Máxima da Holanda, Mathilde da Bélgica ou Lalla Salma de Marrocos.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras