Nas Bancas

Morreu a duquesa de Alba

Cayetana de Alba morreu hoje, aos 88 anos, no palácio de Dueñas, em Sevilha, onde residia. 

CARAS
20 de novembro de 2014, 09:30

Cayetana de Alba morreu hoje, aos 88 anos, no palácio de Dueñas, em Sevilha, onde residia. A notícia foi confirmada pelo presidente da câmara da cidade através do Twitter. A duquesa de Alba tinha sido internada no passado domingo, 16 de novembro, no Hospital Sagrado Corazón de Sevilha, com uma grave infecção pulmonar. Na quarta-feira, a família da duquesa pediu para esta ter alta e regressar a sua casa, apesar do seu estado não ter melhorado.
“Por expresso desejo da doente e seus familiares, dona Cayetana Fitz-James Stuart, Duquesa de Alba, foi transferida para o domicílio para ali continuar o seu tratamento. O tratamento domiciliário vai ser prestado pela equipa de profissionais que a acompanhou durante o internamento”, lia-se na nota enviada pela unidade hospitalar. Nos últimos dias, o estado de saúde de Cayetana acabou por piorar e, de acordo com fontes familiares, já tinha respiração assistida e não se movia.
No último ano, a duquesa de Alba enfrentou vários problemas de saúde, que a deixaram debilitada. Em 2013, sofreu um acidente em Roma, onde partiu o fémur e teve de ser operada de urgência. Já no inverno seguinte, passou por severos problemas intestinais, que aliados à fratura, fragilizaram a sua situação.
María del Rosario Cayetana Victoria Alfonsa Fitz-James Stuart era casada com Alfonso Diez desde 2011 e tinha seis filhos.  

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras