Nas Bancas

Letizia em Portugal

A rainha de Espanha visita a Casa dos Marcos, na Moita. 

CARAS
7 de novembro de 2014, 11:17
Letizia chegou esta manhã ao Aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, para participar na cerimónia de encerramento do II Encontro Iberoamericano de Doenças Raras. A rainha de Espanha foi recebida na Casa dos Marcos, na Moita, por uma comitiva da qual faziam parte a primeira-dama Maria Cavaco Silva, a Presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e  Juan Carrión, presidente da ALIBER e da Federação Espanhola de Doenças Raras.

A mulher de Felipe VI cumprimentou calorosamente todos os presentes e quando passou pelos fotógrafos e repórteres de imagem acenou com ar simpático. Para a ocasião, a soberana usou um elegante tailleur encarnado com pormenores florais aplicados na saia, que conjugou sapatos e clutch na mesma cor e uma blusa com padrão animal.   
Após a visita à Casa dos Marcos, Letizia revelou que é sempre um prazer regressar a Portugal. “Aqui sinto-me em casa. Não passou muito tempo desde que cá estive com o rei [no passado mês de julho] numa visita onde esteve patente a proximidade e o respeito entre o povo português e espanhol. Agradeço a Maria Cavaco Silva por partilhar esta jornada dedicada aos nossos compromissos comuns com as doenças raras”, afirmou.
O último compromisso oficial de Letizia em Portugal está marcado para esta tarde com a visita à exposição A História Partilhada. Tesouros dos Palácios Reais de Espanha na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.   


Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras