Nas Bancas

Princesa Leonor completa nove anos

Este é o primeiro aniversário da filha mais velha dos reis Felipe e Letizia como princesa das Astúrias.

Redação CARAS
31 de outubro de 2014, 11:13

A princesa Leonor nasceu a 31 de outubro de 2005, em Madrid. Aos nove anos carrega já a responsabilidade de um dia suceder ao pai, o rei Felipe VI, no trono espanhol e desde muito cedo que a sua educação tem sido pensada nesse sentido. Contudo, os pais fazem questão que tenha uma infância o mais normal possível e, por isso, também a sua irmã, a infanta Sofía, tem sido educada segundo os mesmos padrões.
De acordo com a revista HOLA!, os que são mais próximos de Leonor garantem que a menina é “muito princesa”, no sentido de ser bastante feminina e de não só não ter medo da exposição pública, como de até gostar do contacto com as objetivas. Na escola é uma aluna aplicada, atenta e de amizades fáceis.
A menina tem aulas de inglês e, para que no futuro fala fluentemente, tanto a mãe, Letizia, com a avó paterna, a rainha Sofía, costumam falar com ela neste idioma. Além disso, Leonor e Sofía têm contacto com a língua através de livros e de filmes. O mandarim também faz parte da formação das duas meninas, com duas aulas por semana. As filhas dos reis de Espanha dedicam ainda uma boa parte do seu tempo à prática de ballet, ténis, esqui e natação.
No dia em que o pai, Felipe VI, foi proclamado rei de Espanha, Leonor recebeu o título de princesa das Astúrias, mas também os de princesa de Girona e princesa de Viana. É também duquesa de Montblanc e condessa de Cervera.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras