Nas Bancas

Reis de Espanha presidem à cerimónia de entrega dos prémios Príncipe das Astúrias

Os galardões foram entregues no Teatro Campoamor, em Oviedo.

Redação CARAS
24 de outubro de 2014, 21:58

Felipe VI e Letizia de Espanha presidiram hoje à entrega dos prémios Príncipe das Astúrias, no Teatro Campoamor, em Oviedo. A cerimónia contou também com a presença da rainha Sofía e Paloma Rocasolano, mãe de Letizia.
A 34.ª edição de entrega dos galardões teve especial importância, já que foi a primeira que Felipe e Letizia presidiram depois de terem sido proclamados reis. Além disso, foi a última dos galardões Príncipes das Astúrias, pois a partir do próximo ano estes se chamarão Princesa das Astúrias. Daqui em diante, será a princesa Leonor a presidente da Fundação Príncipe das Astúrias, na qual se inserem os galardões.
O soberano emocionou-se ao fazer o balanço da entrega dos prémios ao longo dos anos. “Compreendem a quantidade de recordações e sentimentos inesquecíveis que hoje estão dentro de mim”, afirmou.
Os premiados deste ano são: o arquiteto Frank O. Gehry (Artes); o historiador francês de origem espanhola Joseph Pérez (Ciências Sociais); o cartoonista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón (Comunicação e Humanidades); os químicos Avelino Corma, Mark E. Davis e Galen D. Stucky (Investigação Científica e Técnica); o escritor irlandês John Banville (Letras); a Maratona de Nova Iorque (Desporto); o grupo de estudantes da Comissão Fulbright (Cooperação Internacional) e a jornalista e defensora dos direitos humanos Caddy Adzuba.      

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras