Nas Bancas

Felipe VI e Letizia em Santiago de Compostela

Um ano depois da tragédia ferroviária de Angrois, Galiza, os reis de Espanha cumpriram a tradição de visitar a cidade espanhola para participar nas festividades em honra do apóstolo Santiago Maior.

Redação CARAS
25 de julho de 2014, 14:59

Na primeira viagem comomonarca à Galiza, Felipe de Espanhaquis homenagear as vítimas da tragédia do comboio com destino a Santiago deCompostela, que descarrilou na zona de Angrois com 218 passageiros a bordo, a24 de julho de 2013. O rei fez-se acompanhar pela mulher, Letizia, e juntos cumpriram a tradição de fazer uma oferenda aoApóstolo Santiago Maior, no dia das celebrações em sua homenagem.
"A rainha e eu estamos muitoconscientes de, nesta festividade, a nossa presença aqui ser também umtestemunho de homenagem e respeito aos mortos, de solidariedade para com assuas famílias e de recordação de todos os afetados", afirmou o monarcano seu discurso.
Com o inquérito ficou provado que o descarrilamento do comboio, que causou 80mortos e 147 feridos, se deveu ao excesso de velocidade e à distração domaquinista.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras