Nas Bancas

Reis de Espanha em Portugal

Felipe VI e Letizia visitam hoje o nosso país a convite do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Redação CARAS
7 de julho de 2014, 11:59

Os reis Felipe VI e Letizia estão esta segunda-feira, dia 7, em Lisboa, para uma visita oficial que durará apenas cerca de seis horas. Esta é a segunda viagem ao estrangeiro desde que Felipe VI substituiu o pai na liderança da Coroa espanhola, depois de, na semana passada, o casal real ter estado no Vaticano, onde se reuniu com o Papa Francisco.
Fique a conhecer a agenda de Felipe VI e Letizia para o dia de hoje:
11h20 - Chegada dos reis de Espanha ao Palácio de Belém. Ainda no exterior, foram prestadas as honras militares a Felipe VI, ouviram-se os hinos de Espanha e Portugal e o rei passou revista à Guarda de Honra. Acompanhados por Maria e Aníbal Cavaco Silva, os soberanos espanhóis entraram depois para o Palácio de Belém, onde está previsto que assinem o Livro de Honra.
11h45 - Encontro privado do Presidente da República com o rei de Espanha, ao qual se juntam as respetivas delegações.
12h20 - Declarações do Presidente da República e do rei de Espanha à Comunicação Social.
13h25 - Chegada dos reis de Espanha ao Palácio de Queluz, onde serão novamente recebidos pelo Presidente da República e a primeira-dama nos Jardins do Palácio. O momento será registado com uma fotografia e depois os dois casais percorrerão o espaço, onde se exibem os cavalos da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Segue-se depois um almoço na Sala do Trono oferecido pelo casal presidencial português em honra de Felipe VI e Letizia. Tanto Aníbal Cavaco Silva com o novo rei de Espanha farão um discurso.
Enquanto o marido cumpre a agenda, a rainha Letizia também tem programa em separado, durante o qual conta sempre com a companhia de Maria Cavaco Silva. Às 11h45, a soberana e a primeira-dama reúnem-se com Paula Costa, a presidente da Federação das Doenças Raras.
Já depois de almoço, os reis de Espanha dirigem-se ao Parlamento, onde assinarão também o Livro de Honra e serão cumprimentados pelos deputados, antes de uma reunião com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves. Felipe VI e Letizia visitarão ainda o edifício, nomeadamente, a exposição O Nascimento de Uma Democracia.
Segue-se um encontro com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no Palácio de São Bento.
Marrocos, França e Bélgica são os próximos destinos dos reis de Espanha.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras