Nas Bancas

Felipe VI de Espanha: Homem de família

O soberano e a mulher, Letizia, têm duas filhas, Leonor e Sofía.

Redação CARAS
1 de julho de 2014, 10:32

Uma das maiores provas de que Felipe será um rei diferente dos seus antecessores foi o facto de ter exigido casar-se por amor. Depois de ter acedido à pressão familiar, rompendo com a socialite Isabel Sartorius, sua namorada de 1989 a 1993, e com a modelo norueguesa Eva Sannum, com quem viveu uma grande paixão entre 1997 e 2001, o príncipe terá ameaçado que renunciaria ao trono se não o deixassem escolher a mulher com quem se casaria. E já tinha 35 anos quando anunciou a Espanha que a sua eleita era uma cidadã comum, a jornalista Letizia Ortiz Rocasolano, cinco anos mais nova.
Deste casamento morganático, celebrado a 22 de maio de 2004, nasceram duas filhas, Leonor, há oito anos, e Sofía, há sete. A mais velha ocupa agora o primeiro lugar na linha de sucessão ao trono. E será rainha, a menos que ainda tenha um irmão e o pai não mude a lei da sucessão, que continua a dar a primazia aos varões (o rei Juan Carlos não a alterou depois do nascimento de Leonor porque a infanta Elena, enquanto sua pri­mogénita, poderia ter reclamado a coroa para ela).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras