Nas Bancas

Felipe VI proclamado rei de Espanha

Numa cerimónia que decorreu no Congresso, em Madrid, e onde estiveram os deputados, representantes das Cortes Gerais e do Senado.

Redação CARAS
19 de junho de 2014, 10:48

Espanha já tem um novo rei. Felipe VI jurou hoje lealdade à Constituição perante representantes das Cortes Gerais, do Congresso e do Senado. Num discurso também marcado por alguma emoção, Felipe prometeu dar continuidade ao trabalho que o pai, Juan Carlos, desenvolveu durante os seus 39 anos de reinado e deixou um agradecimento especial à mãe, a rainha Sofía, pelo seu contributo e apoio incondicional.
A soberana, que mantém o título, foi, aliás, fortemente aplaudida por todos os presentes, deixando a sua filha mais velha, a infanta Elena, emocionada. Presentes estiveram também, obviamente a nova rainha, Letizia, as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, e as irmãs do rei Juan Carlos, as infantas Pilar e Margarita.
Depois de terminada a cerimónia com direito a honras militares no Congresso, Felipe VI e Letizia dirigem-se ao Palácio Real num carro descapotável, com o novo rei de pé, a saudar todas as pessoas que se concentraram nas principais ruas de Madrid. Esta opção de Felipe contraria todas as regras de segurança, mas mostra que o monarca pretende manter-se perto do seu povo.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras