Nas Bancas

Felipe e Juan Carlos de Espanha

Felipe e Juan Carlos de Espanha

Getty Images

Juan Carlos ausente da cerimónia em que o filho será proclamado rei de Espanha

Marcada para dia 19, a partir das 9h30.

Redação CARAS
13 de junho de 2014, 12:15

O rei Juan Carlos não marcará presente nacerimónia em que o filho, Felipe,será proclamado rei de Espanha. A cerimónia terá início pelas 9h30 da manhã dedia 19 de junho e, apesar de não assistir ao juramento do príncipe, o monarcaacompanhará depois os novos reis quando estes se dirigirem à varanda do Paláciodo Oriente para saudar os cidadãos.
A ausência no Congresso dos Deputados foi justificada pela Casa do Rei pela vontadeque Juan Carlos tem de “dar o máximoprotagonismo ao novo rei”. O monarca estará, contudo, ao lado do filho noevento prévio que terá lugar no Palácio da Zarzuela a partir das 8h30, ondeeste será nomeado capitão-general dos Exércitos.
Durante a sua proclamação como novo rei, Felipe contará com a presença damulher, Letizia, das filhas, Leonor e Sofía, da mãe, a rainha Sofía,da irmã mais velha, a infanta Elena,e as tias paternas, as infantas Pilare Margarita.
Para terminar, e até por volta das 12h00, Felipe e Letizia oferecerão umareceção no Palácio Real, onde estarão também Juan Carlos e Sofía e as infantasLeonor e Sofía.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras