Nas Bancas

Rei Juan Carlos preside pela última vez às comemorações do Dia das Forças Armadas

Os reis de Espanha e os príncipes das Astúrias tiveram este domingo o primeiro ato oficial conjunto desde que o soberano anunciou que abdica do trono a favor do filho.

Redação CARAS
8 de junho de 2014, 16:37

O Dia das Forças Armadas foi assinalado este domingo, dia 8, em Madrid, e as cerimónias foram presididas pelo rei Juan Carlos, que se fez acompanhar pela mulher, Sofía, o filho, Felipe, e a nora, Letizia. Esta foi a primeira vez que os quatro aparecem juntos num ato oficial desde que o monarca anunciou ao mundo a sua decisão de abdicar do trono a favor de Felipe e foi também a última vez a que presidiu a esta celebração na qualidade de rei e de chefe supremo das Forças Armadas.
Apesar da onda de contestação contra a monarquia que se faz sentir em Espanha, na capital, os reis e os príncipes das Astúrias foram recebidos com muitos aplausos por uma multidão que gritava ‘Viva o Rei’, ‘Viva a Rainha’, ‘Viva os príncipes’, ‘Viva Espanha’ e ‘Viva a Monarquia’.
Este dia serve para recordar e prestar homenagem aos militares que perderam a vida em serviço.
Para estas celebrações, tanto o atual como o futuro rei usaram uniformes militares: o primeiro o de General do Exército e o príncipe Felipe o de Capitão da Marinha.
Felipe VI de Espanha será proclamado rei no dia 19 de junho.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras