Nas Bancas

Rainha Sofía dedica prémio a Espanha

A soberana foi distinguida com o galardão ‘Path to Peace’ pelo trabalho humanitário que tem desenvolvido.

Redação CARAS
5 de junho de 2014, 13:07

A rainha Sofía de Espanha foi distinguida estaquarta-feira à noite em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas, com o prémio ‘Pathto Peace’ (Caminho para a Paz). Este galardão é atribuído desde 1993 apersonalidades internacionais que se destacam pelo seu trabalho em prol dosmais carenciados e Sofía afirmou que era “umagrande honra” e quis dedicá-lo a Espanha, “o país que [representa] commuito orgulho”.
Esta cerimónia encerra a visita de dois dias da rainha Sofía a Nova Iorque,numa semana em que em Espanha o tema mais falado é a decisão do rei Juan Carlos abdicar do trono a favordo filho, Felipe. E foi precisamentedurante esta viagem que a monarca fez os primeiros comentários a este assunto,optando por elogiar a sua sucessora, Letizia.“Que continue como tem feito até agora.Ela é competente e encantadora e eu gosto muito dela”, afirmou, referindo-seà nora.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras