Nas Bancas

Letizia e Sofía de Espanha

Letizia e Sofía de Espanha

Getty Images

Rainha Sofía elogia Letizia

Em visita oficial a Nova Iorque, a soberana teceu os maiores elogios à sua sucessora, que descreve como “competente e encantadora”.

Redação CARAS
4 de junho de 2014, 11:35

A agenda oficial da famíliareal espanhola não sofreu alterações depois do rei Juan Carlos anunciar que abdicava do trono. A rainha Sofía viajou ontem, dia 3, para Nova Iorque onde participa numasérie de iniciativas ligadas às Nações Unidas e onde será distinguida hoje coma medalha Path to Peace (Caminho para a Paz) pelo trabalho que tem vindo adesenvolver em prol dos mais necessitados.
Depois da reunião de ontem com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, a rainha falou pelaprimeira vez sobre o facto de o marido ter decidido por fim ao seu reinado,deixando o seu lugar à disposição do filho, o príncipe Felipe. “Não há qualquer problema na mudança. Tudovai continuar a ser igual”, afirmou, acrescentando que o processo detransição garante “a continuidade com o [seu]filho, que já está por dentro de todos osassuntos”. Quanto a recomendações para a sua sucessora, a princesa Letizia, Sofía não se alongou masaproveitou para elogiar a nora, com quem tantas vezes se disse que tinha umarelação difícil. “Que continue como temfeito até agora. Ela é competente e encantadora e eu gosto muito dela”,disse a soberana, encerrando o tema da abdicação.
O príncipe Felipe de Espanha será proclamado rei no dia 18 de junho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras