Nas Bancas

Felipe e Letizia: O primeiro ato oficial juntos desde que Juan Carlos abdicou

Este era um dos eventos mais aguardados da semana em Espanha.

Redação CARAS
4 de junho de 2014, 13:36

Os futuros reis deEspanha foram recebidos com grande entusiasmo em San Salvador de Leyre, pertode Pamplona, onde entregaram o XXV Prémio Príncipe de Viana da Cultura 2014 aohistoriador Tarsicio de Azcona. Apresença de Felipe e Letizia era muito aguardada porque seráa última vez que entregam este galardão na qualidade de príncipes das Astúrias,porque é o primeiro ato oficial a que assistem juntos desde que o rei Juan Carlos renunciou ao trono e porquese esperava com alguma expectativa o primeiro discurso do futuro rei.
“Este é, sem dúvida, um evento muitoaguardado e querido. Mas é evidente que o dia de hoje tem um significadoespecial (…) depois de segunda-feira Sua Majestade o rei ter anunciado a suadecisão de abdicar da Coroa de Espanha e por fim ao seu reinado. Ascircunstâncias quiseram que as minhas primeiras palavras depois do anúncio deSua Majestade fossem proferidas nesta querida terra navarra, um dos marcos danossa querida pátria espanhola”, começou por dizer Felipe, sob o olhar atentode Letizia. “Permitam-me, senhores e senhoras, que, respeitando o procedimentoparlamentar que foi iniciado, reitere perante vós o meu empenho e convicção, prometendodedicar todas as minhas forças, com esperança e vontade, à apaixonante tarefade continuar a servir os espanhóis e a nossa querida Espanha, uma nação, umacomunidade social e política unida e diversa que tem as suas raízes numahistória milenar”, concluiu o futuro rei, que será coroado no dia 18 de junhoperante as Cortes Gerais.
Para esta ocasião, Letizia optou por usar uma saia com motivos florais, que combinoucom um blazer em tons coral, um conjuntocom assinatura de um dos seus estilistas de eleição, Felipe Varela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras