Nas Bancas

Rainha Sofía de Espanha

Rainha Sofía de Espanha

Getty Images

Rainha Sofía mantém agenda oficial

Um dia depois do marido anunciar que abdica do trono, a soberana está em Nova Iorque, onde será agraciada.

Redação CARAS
3 de junho de 2014, 14:05

A rainha Sofía de Espanha começou estaterça-feira, dia 3, uma viagem a Nova Iorque, dedicada ao trabalho solidárioque tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. A soberana decidiu,assim, manter a sua agenda oficial, apesar do anúncio feito ontem pelo marido,o rei Juan Carlos, que decidiuabdicar do trono a favor do filho, Felipe.
A visita aos Estados Unidos começou com uma reunião da direção da UNICEF, queteve lugar na sede das Nações Unidas, e que acontece três vezes por ano parafalar nas atividades em curso e aprovar novas programas a por em prática pelainstituição. Depois, Sofía de Espanha encontrou-se com Ban Ki-moom, secretário-geral das Nações Unidas, e seguiu para umalmoço na residência de Román Oyarzun,representante de Espanha em Nova Iorque, com 31 mulheres embaixadoras da ONU.
Entre outros eventos marcados para esta viagem está um muito especial em que arainha será agraciada com a medalha Path To Peace (Caminho para a Paz), pelotrabalho solidário que tem vindo a desenvolver junto dos mais necessitados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras