Nas Bancas

Infanta Leonor será a nova princesa das Astúrias

Quando completar 18 anos, a filha de Felipe e Letizia jurará fidelidade à Constituição e ao rei, neste caso o seu pai.

Redação CARAS
3 de junho de 2014, 18:23

No dia 18 de junho,quando Felipe VI for proclamado reide Espanha, a sua filha mais velha passará a ser a herdeira do trono espanhol ea XXXVI princesa das Astúrias. Tal como está previsto na lei, como sucessoralegítima, Leonor terá de jurarfidelidade à Constituição e ao rei, neste caso o pai, quando atingir amaioridade.

A primeira filha de Felipe e Letizia nasceua 31 de outubro de 2005, em Madrid, e foi batizada com o nome Leonor deTodoslos Santos de Borbón y Ortiz. Temhoje oito anos e a sua educação tem sido sempre pensada ao pormenor para estarpreparada quando chegar a altura de assumir os seus deveres reais. Quandoaparece em público é sempre acompanhada pelos pais e pela irmã mais nova, a infantaSofía, e depressa se converte nocentro das atenções por estar sempre muito atenta a tudo o que a rodeia e saberexatamente quando deve acenar aos fotógrafos. Contudo, Letizia já disse emvárias ocasiões que, apesar de toda a preparação a que a menina está sujeitapara estar à altura do desafio de um dia ser rainha de Espanha, faz questão queela tenha uma infância o mais normal possível e que a sua outra filha tambémcumpra as mesmas regras, para que Leonor não sinta qualquer pressão.
A primeira vez que participou num ato oficial foi no passado dia 2 de maio econtou como habitualmente com a companhia da irmã. Tratou-se de uma cerimóniamilitar, em Murcia, e as duas meninas mostraram-se encantadas por todo oaparato. Agora que o rei Juan Carlosanunciou que a sua decisão de abdicar foi tomada em janeiro, pensa-se que apresença de Leonor e Sofía já era um indicador de que a Casa Real espanhola estáem processo de transformação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras