Nas Bancas

Pilar de Borbón

Pilar de Borbón

Paulo Jorge Figueiredo

Infanta Pilar diz que já sabia que o irmão ia abdicar do trono

O rei Juan Carlos anunciou esta segunda-feira a sua decisão de deixar o filho, o príncipe Felipe, reinar.

Redação CARAS
2 de junho de 2014, 17:51

Os espanhóis foram surpreendidos com a notícia da abdicação do rei Juan Carlos, mas tudo indica que os que lhe são mais próximos já tinham sido devidamente informados. Na mensagem que dirigiu ao país a explicar os motivos do seu afastamento, o monarca referiu que a decisão foi tomada em janeiro, quando completou 76 anos, e terá sido por essa altura que um círculo restrito de pessoas foi informado. Entre elas, a infanta Pilar, irmã do rei que confessou estar a par das iminentes alterações na Casa Real espanhola. “Eu sabia [que o meu irmão ia abdicar] mas quando nos pedem silêncio, é silêncio. Eu cumpro as ordens. Sou filha de um militar, irmã de um militar…”, afirmou, esclarecendo que é “absolutamente leal a Espanha e à Coroa”.
Quanto ao sucessor do irmão, a infanta acredita que o futuro está bem entregue: “A decisão do rei parece-me fantástica e o príncipe Felipe está muito bem preparado”.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras