Nas Bancas

Rainha Sofía assiste a documentário sobre a vida do seu pai

No âmbito do 50.º aniversário do rei Paulo I da Grécia.

Redação CARAS
6 de março de 2014, 16:02

A rainha Sofía de Espanha viajou para Atenaspara marcar presença nas cerimónias que assinalam os 50 anos da morte do seu pai,o rei Paulo I da Grécia. E naapresentação do documentário sobre a vida do soberano, que teve lugar estaquarta-feira à noite, a mulher do rei JuanCarlos contou com a companhia das filhas, Elena e Cristina, dosirmãos, Constantino e Irene, e dos sobrinhos.
O documentário, intitulado Paulo, um reifora do comum foi exibido na Biblioteca Yenadio, num evento reservado a umrestrito grupo de convidados. Nele estão reunidos documentos inéditos,fotografias, cartas, declarações de personalidades que tiveram a oportunidadede privar com o monarca, bem como os testemunhos dos seus três filhos, a rainhaSofía, o rei Constantino e a princesa Irene. O reinado de Paulo I teve inícioem 1947, tendo subido ao trono na sequência da morte do seu irmão Jorge II. Encontrou um país devastadopela Segunda Guerra Mundial e conseguiu estabilizá-lo politicamente e darinício a décadas de desenvolvimento económico.
Hoje, as famílias reais espanhola e grega reuniram-se numa cerimónia fúnebre noPalácio de Tatoi, antiga residência de verão da realeza grega, para relembrar apartida do rei. Ausentes ontem à noite, os príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, juntaram-se à família esta quinta-feira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras