Nas Bancas

Juan Carlos de Espanha

Juan Carlos de Espanha

Getty Images

Primeira viagem oficial do rei de Espanha depois da operação será a Lisboa

A deslocação está marcada para o dia 11 de fevereiro.

Redação CARAS
29 de janeiro de 2014, 12:42

Cerca de dois mesesdepois de ter sido novamente operado à anca para substituição da prótese, o reiJuan Carlos de Espanha planeiaretomar as visitas oficiais. No próximo dia 11 de fevereiro, o soberanoespanhol virá a Lisboa para participar no 10.º Encontro Nacional de InovaçãoCOTEC, juntamente com os presidentes português e italiano, Aníbal Cavaco Silva e GiorgioNapolitano.
Está previsto que no dia 11, Cavaco Silva ofereça um jantar ao rei Juan Carlose ao chefe de Estado italiano, na Cidadela de Cascais. Já na manhã do diaseguinte, os três deverão, segundo a organização do encontro, participar nassessões de trabalho juntamente com o vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, o Ministro da Economiaportuguês, António Pires de Lima, eos responsáveis do COTEC em Espanha, Itália e Portugal. Segue-se depois umalmoço oferecido pelo Presidente da República, depois do qual o rei de Espanhadeverá regressar a Madrid.
De referir que nas suas últimas aparições públicas – as celebrações da PáscoaMilitar, a 6 de janeiro, e diversas audiências no Palácio da Zarzuela – Juan Carlostem recorrido muletas que lhe facilitam a deslocação e lhe permitem manter o equilíbrio,uma vez que ainda está em período de recuperação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras