Nas Bancas

Rei Juan Carlos novamente operado

O soberano vai ser submetido a uma nova cirurgia para colocação da prótese definitiva na anca esquerda.

Redação CARAS
21 de novembro de 2013, 11:16

Juan Carlos de Espanha mostrou-se bem disposto na chegada ao Hospital UniversitarioQuirón de Madrid, onde já está a ser novamente operado à anca esquerda, paracolocação de uma prótese definitiva. “Vierambem preparados? Está muito frio”, disse o monarca aos jornalistas que seencontravam à porta do centro médico para registar a sua entrada.
A cirurgia é conduzida pelo cirurgião MiguelCabanela, da Clínica Mayo do Minnesota, Estados Unidos, o mesmo que ooperou no passado dia 24 de setembro para retirar a prótese infetada e colocaruma provisória. De referir que desde a última operação, o rei Juan Carlos temrecorrido à ajuda de muletas para se deslocar e, apesar de não ter deixado detrabalhar, tem cumprido uma agenda com menos compromissos e grande parte delesno Palácio da Zarzuela.
Esta é a sexta intervenção do soberano desde abril de 2012, quando sofreu umaqueda durante uma visita privada ao Botsuana. Desta vez, prevê-se que arecuperação demore cerca de seis semanas, contudo o cirurgião já explicou que aagenda do rei “será sempre um poucolimitada”, mesmo que recupere a mobilidade como previsto.
Nas suas últimas hospitalizações, o monarca tem contado com a visita dospríncipes das Astúrias, da rainha Sofíae da infanta Elena, pelo que seespera que hoje também o visitem no centro médico assim que terminar acirurgia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras