Nas Bancas

Juan Carlos e Cristina de Espanha

Juan Carlos e Cristina de Espanha

Getty Images

Rei de Espanha emprestou 1,2 milhões de euros à infanta Cristina

A informação foi agora revelada porque estão a ser investigadas as contas bancárias dos duques de Palma no âmbito do processo Nóos, em que Iñaki é acusado de fraude fiscal e desvio de dinheiros públicos.

Redação CARAS
2 de setembro de 2013, 19:06

Juan Carlos de Espanha emprestou 1,2 milhões de euros à filha Cristina em 2004, quando esta e o marido, Inãki Urdangarín, decidiram comprar a casa em Pedralbes, Barcelona.De acordo com um porta-voz da Casa do Rei à agência Efe, foram feitas duas transferências no valor de 600 mil euros daconta pessoal do soberano para a conta da infanta, mas as operações foram declaradasà agência tributária espanhola.
Esta informação foi agora tornada pública porque as contas bancárias doisduques de Palma estão a ser investigadas a pedido do juiz José Castro, responsável pelo processo Nóos, no âmbito do qual Iñakiestá a ser acusado de fraude fiscal e desvio de dinheiros públicos.
De acordo com os resultados da investigação, a infanta Cristina e o maridofizeram um empréstimo de 6 milhões de euros para adquirir a propriedade no famosobairro, mas não existem indícios de ilegalidades nas transferências feitas pelorei Juan Carlos. A casa foi entretanto posta à venda e Iñaki Urdangarín disseem fevereiro ao juiz que faltava pagar cerca de 3,6 milhões de euros.
Decidida a afastar os filhos da polémica, Cristina de Espanha disse no final dejulho que ia mudar-se para Genebra, na Suíça.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras