Nas Bancas

Família real espanhola prepara infanta Leonor para o trono

A filha mais velha dos príncipes das Astúrias é segunda na linha de sucessão.

Redação CARAS
3 de abril de 2013, 17:29

Com apenas sete anos, a infanta Leonor de Espanha, filha mais velha dos príncipes Felipe e Letizia, assume cada vez mais protagonismo e começa a marcar presença em mais atos oficiais. Foi o caso deste domingo, em que se juntou aos pais, à irmã, a infanta Sofía, à avó, a rainha Sofía, e à tia Elena, para as tradicionais celebrações da Páscoa em Palma de Maiorca. Leonor esteve no centro de todas as atenções e a sua postura não passou despercebida, tendo sido capa de grande parte das publicações de sociedade em Espanha esta semana.
Como segunda na linha de sucessão ao trono, apesar da sua tenra idade, a menina já está a ser preparada para um dia assumir o papel que hoje pertence ao avô, o rei Juan Carlos. Para além das aulas normais que frequenta qualquer criança da sua idade, Leonor tem também aulas de mandarim duas vezes por semana e até já adquiriu alguns conhecimentos, como por exemplo cantar algumas canções, enumerar as partes do corpo e dizer as letras do alfabeto neste idioma. Além disso, tem contacto diário com o inglês, por a mãe, a princesa Letizia, lhe ler histórias nesta língua. Também a rainha Sofía usa o inglês para comunicar com os netos, tal como sempre tem feito com os seus três filhos, Felipe, Elena e Cristina.
Contudo, por terem consciência que toda a responsabilidade que é colocada em Leonor pode tornar-se um peso que a impeça de ter uma infância normal, os príncipes das Astúrias fazem questão que a sua filha mais nova, Sofia, também siga os passos da irmã no que toca às atividades extracurriculares.
Para já, todo o esforço da família real espanhola para preparar Leonor para um lugar tão importante parece estar a dar frutos, pois a cada nova aparição pública a menina se mostra mais à vontade, sem perder a sua postura de princesa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras