Nas Bancas

juan-carlos-chegada.jpg

Casa Real espanhola

Operação do rei Juan Carlos decorreu "de forma plenamente satisfatória"

O monarca espanhol foi operado a uma hérnia discal esta manhã.

Redação CARAS
3 de março de 2013, 17:30

Juan Carlos de Espanha foi esta manhã internado na clínica La Milagrosa, em Madrid, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma hérnia discal. 
A operação visava a descompressão neurológica e a estabilização da coluna vertebral do monarca e já terminou.
O soberano espanhol, de 75 anos, estava sorridente e bem-disposto e recebeu a visita da família na clínica. A rainha Sofía, as infantas Elena e Cristina e Felipe e Letizia estiveram presentes durante a operação e só deixaram a clínica após esta ter teminado.
À saída, o príncipe das Astúrias falou com os jornalistas. "Podem calcular como ele está. Satisfeito por deixar de ter dores, apesar de o esperar um período difícil. Tem pela frente um período de trabalho duro e de esforço para se recuperar".
A equipa médica responsável pela intervenção deverá informar os jornalistas acerca da situação do rei, mas a Casa Real já divulgou um comunicadoonde explica que "a intervenção, que durou cerca de três horas, realizou-se com anestesia geral  e correu de forma plenamente satisfatória"
No comunicado é tambem explicado que "a intervenção realizou-se mediante cirurgia discal, descompressão neurológica do canal lombar e estabilização raquídea com uso de neuronavegador e TAC intraoperatório".
Juan Carlos irá continuar internado, ficará toda a noite em observação e ainda não foi informado quando terá alta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras