Nas Bancas

David Tejera, o último namorado de Letizia: “Poderia mentir e elogiá-la”

O jornalista David Tejera foi o último namorado de Letizia antes de Felipe, e não parece ter guardado as melhores recordações da agora princesa das Astúrias.

Redação CARAS
21 de dezembro de 2012, 16:00

Em Espanha, acredita-seque a fase final da relação de Letizia Ortiz com o jornalista DavidTejera, seu colega de trabalho, poderá ter sido simultânea com o início donamoro desta com o príncipe Felipe. O jornalista, também escritor, nuncao confirmou, mas não terá apreciado especialmente o facto de ter sabido donoivado da ex-namorada, com quem partilhava casa, ao mesmo tempo que todos osespanhóis. Aliás, na sequência do anúncio do noivado foi convidado a fazer umavisita ao Palácio da Zarzuela – pediram-lhe que fosse sozinho, mas ele fez questãode levar consigo o irmão – para uma conversa que nunca reproduziu. Imagina-seque lhe terão pedido discrição, tendo em conta que Letizia será a futura rainhade Espanha, e de facto o jornalista tem sido muito reservado sobre o assunto.Até agora. Porque o prémio que recebeu pelo seu livro Seis Peces Azulesmotivou uma entrevista em que, pela primeira vez, abriu um pouco o jogo edeixou bem claro que não guarda as melhores recordações da agora princesa.
Na referida entrevista, dada ao jornal das Astúrias La Nueva España, oentrevistador perguntou ao autor se fica incomodado quando o identificam comoex-namorado de Letizia. “Talvez no primeiro ano, mas depois a pessoa ganhaimunidade. Tive muita sorte na minha vida sentimental desde então e hojeconside­ro isso uma anedota”, respondeu, revelando como reagiu ao fim darelação com Letizia: “Quando tudo aconteceu, tive três possibilidades:elogiá-la mentindo; dizer a verdade e, portanto, dizer mal dela e soar como umapessoa rancorosa e melindrada; ou deixar que cada um tirasse as suas própriasconclusões. Escolhi esta última. Não a elogiei nem a critiquei com rancor,creio que é o mais honesto que posso fazer.” Ou seja, pela primeira vez aofim de nove anos, Tejera revela que a sua opinião sobre a atual princesa dasAstúrias é pouco ou nada favorável.
Na mesma entrevista, perguntaram-lhe ainda se nunca se sentiu tentado aescrever sobre a relação com Letizia. “Não, tenho coisas mais importantespara fazer. Enquanto a imaginação me der para escrever, prefiro esse caminho”,começou por afirmar, mas acabou por reconhecer: “Claro que já me sentitentado a escrever sobre Letizia, mas por agora vou deixar as coisas correr.Neste país não é assim tão fácil publicar histórias desse cariz, ainda que jávamos abrindo os olhos, pois persiste um círculo poderoso a cerrar fileiras.”
Uma forma subtil de confessar que sente alguma pressão que o impede de falarabertamente sobre o assunto. Algo que Letizia agradecerá, pois por certo nãotem vontade de ver exposta a sua vida passada, já que sabe que qualquerinformação, por muito pequena ou irrelevante que fosse, seria alvo de escrutíniode toda a imprensa e amplamente difundida. Mas as  curtas declarações do ex-namorado também nãoa terão deixado absolutamente tranquila: nas entrelinhas fica explícito queDavid Tejera ainda não falou, mas não põe completamente de parte a hipótese deum dia vir a falar...

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras