Nas Bancas

juan_carlos.jpg

Getty Images

Rei de Espanha operado à anca com sucesso

Juan Carlos foi operado ontem à noite, dia 23 de novembro, e a mulher, a rainha Sofía, e o filho, felipe, garantem que o rei está bem. O monarca espanhol deverá ter alta nos próximos três ou quatro dias.

Redação CARAS
24 de novembro de 2012, 11:25

Juan Carlos entrou ontem, dia 23 de novembro, pelas 19h no hospital Quirón San José de Madrid, para ser operado à anca esquerda. A intervenção cirúrgica começou cerca de uma hora e meia depois, altura em que a rainha Sofía chegou ao centro médico. O príncipe Felipe chegou por volta das 22h30, já no fim da operação.
Apesar de não ter podido ver o pai, o príncipe falou com os meios de comunicação que ali aguradavam e garantiu que a família está "tranquila". "Como ele diria, a oficina é boa, os mecânicos também e o paciente é único", disse Felipe, numa alusão ao bom humor que o rei espanhol tem mantido nos dias anteriores a esta cirurgia.
"Não o pudemos ver porque ele está no pós-operatório, mas falámos com o doutor [Ángel] Villamor e correu tudo muito bem", disse o príncipe em breves declarações aos jornalistas antes de deixar o hospital com a mãe, por volta das 23h30.
Esta manhã, o médico responsável deu uma conferência de imprensa e falou sobre a recuperação do monarca espanhol. "Sua Majestade já se põe de pé e evolui de forma favorável. Tomou o pequeno-almoço e está muito animado. Manda cumprimentos para todos", afirmou Ángel Villamor que garantiu ainda que Juan Carlos "começará a recuperação em breve" e que esta levará cerca de um mês. "A cirurgia foi perfeita. A prótese é de última geração. Como acontece neste tipo de intervenção, em três ou qautro dias terá autonomia suficiente para receber alta", acrescentou o médico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras