Nas Bancas

Letizia: 40.º aniversário assinalado com fotos inéditas da princesa em família

Imagens divulgadas pela casa real espanhola ilustram a felicidade e harmonia familiar dos príncipes.

Redação CARAS
22 de setembro de 2012, 18:00

Inicialmente estava previsto celebrar a data com uma festa oficial. No entanto, a austeridade que também afeta Espanha provocou a alteração dos planos e o 40.º aniversário de Letizia acabou por ser assinalado apenas com um encontro familiar privado no Palácio da Zarzuela. Para compensar os espanhóis, a casa real decidiu divulgar uma série de 16 fotografias inéditas de momentos familiares dos príncipes Letizia e Felipe de Espanha e das infantas Leonor, que completa sete anos em outubro, e Sofía, de cinco anos.
Um álbum fotográfico registado na intimidade da casa dos príncipes das Astúrias que pretende dar uma imagem de felicidade e harmonia. A revista Hola!, que publica as imagens, reproduz um comentário de Letizia em relação à foto em que abraça as infantas enquanto lhes lê um livro em inglês: “Quem tem filhos sabe o quanto gostamos quando se sentam ao nosso colo para lhes lermos um livro. Gostamos tanto ou mais do que eles.”
As imagens, captadas no início de agosto por Cristina García Rodero – distinguida com uma Medalha de Ouro e Mérito em Belas Artes –, foram divulgadas no dia de aniversário de Letizia e, pouco depois, surgiram as primeiras vozes críticas: as imagens refletiriam uma estratégia pensa­da pela casa real espanhola para limpar a imagem da família real, que tem sido afetada por inúmeros escândalos, sobretudo no último ano. Houve ainda quem arriscasse sugerir que estas fotografias podem estar relacionadas com a proxi­midade do anúncio de renúncia ao trono do rei Juan Carlos, que faz 75 anos em janeiro.  Quaisquer que fossem as intenções, a verdade é que as fotos sublinham o lado mais humano da princesa.
Conhecida por ser perfeccionista, a ex-jornalista concordou em divulgar estas fotos privadas, consciente de que a ajudarão a transmitir as suas maiores preocupações e prioridades: a educação das filhas e o apoio ao marido, herdeiro do trono espanhol. Não é por acaso que, juntamente com estas fotos, a casa real espanhola divulga ainda um extenso documento no qual faz questão de enumerar os vários encontros e atos oficiais em que a princesa participou desde que foi anun­ciado o seu noivado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras