Nas Bancas

Família real espanhola

Família real espanhola

Getty Images

Família real espanhola vai ter verão diferente do habitual

A ausência dos duques de Palma, os Jogos Olímpicos e a austeridade vão marcar as férias do membros da realeza espanhola em Palma de Maiorca.

Redação CARAS
11 de julho de 2012, 21:46

Pela primeira vez, a família real espanhola vai romper com a tradição das férias em família. Os três filhos dos reis não vão reunir-se este verão em Marivent, como têm feito até agora, já que os duques de Palma e os seus quatro filhos, Juan, Pablo, Miguel e Irene, que neste momento vivem em Washington, não vão passar férias a Palma de Maiorca.
Além da tradicional fotografia de toda a família, que este ano fica incompleta ou poderá nem ser feita, a famosa Copa do Rei de Vela de Maiorca não irá contar com a presença do príncipe Felipe, visto que na terceira semana de julho, semana em que se realiza a prova este ano para não coincidir com os Jogos Olímpicos, ainda tem agendados compromissos profissionais.
Além das ausências, as férias reais vão ser também condicionadas pelo programa olímpico e pelos resultados dos desportistas espanhóis nas Olimpíadas. A família real vai andar num vai e vem entre Londres e Palma de Maiorca para poder assistir à inauguração, encerramento e competições de maior relevância dos Jogos Olímpicos 2012. Ainda não há confirmação oficial, mas o embaixador de Espanha no Reino Unido, Frederico Trillo, assegura que a rainha Sofia estará presente na receção aos atletas espanhóis, no dia 26 de julho, e que o príncipe Felipe irá ao encerramento das provas, no dia 12 de agosto.
O verão da família real será também marcado pela austeridade em solidariedade com os espanhóis que estão a sofrer com a crise económica. Os reis e os príncipes vão ter umas férias de acordo com as circunstâncias do país e até o iate Fortuna vai estar parado para não gastar combustível.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras