Nas Bancas

Rei de Espanha preside a primeira cerimónia após a cirurgia

O rei Juan Carlos presidiu, este sábado, ao Dia das Forças Armadas, em Valladolid, ainda auxiliado por uma muleta.

Redação CARAS
4 de junho de 2012, 14:36

Acompanhado pela rainha Sofía e pelos príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, o reide Espanha presidiu, este sábado, ainda auxiliado por uma muleta, à primeiracerimónia depois de ter sido submetido, em março, a duas cirurgias à anca.
O evento teve lugar na Plaza Mayor e envolveu 620 soldados dos três exércitos eda Guardia Civil. Durante as comemorações dois paraquedistas desembarcaram napraça com uma grande bandeira de Espanha que foi içada antes da homenagem aosmilitares mortos ao serviço do país.
Este ano a celebração foi marcada pela austeridade. Valladolid contou com umorçamento de 200 mil euros, 85% menos do orçamento que Málaga usufruiu no anopassado (1,3 milhões). Além dos cortes no orçamento, o desfile das tropastambém foi limitado. Apenas meio quilómetro de desfile, com as unidades dostrês exércitos a pé ou a cavalo, sem a passagem de veículos motorizados,tanques ou carros de combate.
Para encerrar a cerimónia, sete aviões da Patrulha Águia deixaram nos céus umrasto com as cores da bandeira de espanhola. Em seguida, os reis de Espanha eos príncipes das Astúrias dirigiram-se a uma receção noPalácio Real de Valladolid, oferecida em sua honra.
O monarca espanhol inicia esta terça-feira uma visita oficial ao Brasil e aoChile.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras