Nas Bancas

Reis de Espanha voltam a aparecer juntos num ato oficial

Esta foi a primeira vez que Juan Carlos e Sofía estiveram juntos em público depois da viagem do rei ao Botswana.

Redação CARAS
18 de maio de 2012, 11:32

Comemoraram esta semana 50 anos de casados, mas a verdade é que a relação dos reis Juan Carlos e Sofía de Espanha já teve melhores dias. Após a viagem ao Botswana - na qual o soberano sofreu uma fratura na anca provocada por uma queda durante uma caçada - o clima entre o casal tem sido de tensão. Apesar de sempre ter sabido os casos do marido, Sofía tem conseguido manter a pose, mas quando foi tornado público que a princesa Corinna zu Sayn-Wittgenstein estava em África com o rei, parece ter chegado ao seu limite. Como tal, terá aproveitado mais este ‘deslize’ do marido para impor as suas condições para continuar casada, tendo mesmo falado em divórcio. Esta hipótese representaria um tremendo abanão para a monarquia espanhola, pelo que Juan Carlos não teve alternativas.
E a verdade é que passou mais de um mês desde a queda do rei e só agora é que ambos voltaram a aparecer juntos num ato oficial. Os dois presidiram à entrega das Medalhas de Ouro das Belas Artes, atribuídas pelo centro John F. Kennedy. Os distinguidos foram a bailarina Tamara Rojo, a estrela do flamenco Sara Baras, o tenor Placido Domingo e o cineasta Pedro Almodóvar.
De referir que durante toda a cerimónia, os reis permaneceram distantes, evitando mesmo o contacto visual.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras