Nas Bancas

Jaime de Marichalar com o filho, Felipe Juan Froilán

Jaime de Marichalar com o filho, Felipe Juan Froilán

Getty Images

Acidente de Felipe Juan Froilán está a ser investigado

O filho da infanta Elena e Jaime de Marichalar disparou sobre o seu próprio pé quando estava a praticar tiro numa quinta da família.

Redação CARAS
11 de abril de 2012, 17:31

A Guardia Civil espanhola abriu uma investigação para averiguar em que circunstâncias ocorreu o acidente que deixou ferido o filho mais velho da infanta Elena no pé direito. Felipe Juan Froilán, de 13 anos, encontrava-se na companhia do pai, Jaime de Marichalar, a praticar tiro numa quinta da família, quando disparou acidentalmente sobre o seu pé direito e acabou por ter de ser operado. O jovem está a recuperar bem, mas por estar envolvida uma arma de fogo e se tratar de um menor, as autoridades seguiram o procedimento normal e estão a tentar perceber todos os contornos do incidente. De acordo com fontes próximas dos envolvidos, citadas pela agência Efe, é possível que o ex-marido da infanta Elena venha a depor e que a arma em questão, bem como o local onde aconteceu o acidente, sejam analisados.
Jaime de Marichalar poderá enfrentar uma multa que pode variar entre 300 e 6 mil euros, por infração grave, se ficar provado que autorizou o filho a usar a arma para a qual não tinha licença, uma vez que só é permitido o seu uso a maiores de 14 anos. O duque de Lugo poderá ainda ver a arma em questão e as respetivas munições serem-lhe retiradas, durante um período máximo de dois anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras