Nas Bancas

Iñaki Urdangarín

Iñaki Urdangarín

Getty Images

Iñaki Urdangarín foge da imprensa em Washington

O duque de Palma começou a correr quando uma repórter espanhola tentou abordá-lo na rua.

Redação CARAS
15 de fevereiro de 2012, 13:27

O escândalo em que está envolvido tem levado Iñaki Urdangarín a adotar uma postura reservada ao ponto de fugir da imprensa na rua. Ao ser abordado pela repórter espanhola Paloma García Pelayo, em Washington, o duque de Palma respondeu com um “não” quando este lhe pediu para lhe fazer uma pergunta. Após o sucedido, Urdangarín começou a correr para tentar despistar a jornalista. Questionado sobre o motivo da corrida, o seu advogado, Mario Pascual Vives, afirmou que o duque “é um desportista”.
No entanto, no dia seguinte, a mesma repórter encontrou a infanta Cristina num supermercado enquanto esta fazia compras. García Pelayo dirigiu-se à infanta para lhe entregar um envelope destinado ao marido. “Estamos a tentar levar uma vida normal aqui. Acham que se pode viver assim?”, contestou a filha mais nova dos reis Juan Carlos e Sofía. Cristina acabou por aceitar o envelope, que continha duas perguntas, apesar de ter dito que tinha de ser entregue aos seguranças que a acompanhavam. Os duques de Palma dispõem de segurança privada e do Estado para as suas saídas na capital dos Estados Unidos quando faltam apenas duas semanas para o depoimento de Iñaki.
Recorde-se que Iñaki Urdangarín, acusado dos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal durante o tempo em que foi presidente do Instituto Nóos, será ouvido no próximo dia 25 de fevereiro. Na semana passada, a infanta Cristina esteve pela primeira vez em Espanha depois da acusação do marido, onde cumpriu obrigações profissionais e aproveitou para visitar a família.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras