Nas Bancas

Casamento de Cristina e Iñaki em risco

Resistirá o casamento de quase 15 anos da infanta Cristina ao escândalo financeiro em que o nome do marido está implicado e que já desencadeou uma crise sem precedentes na corte espanhola?

Redação CARAS
8 de fevereiro de 2012, 18:29

Iñaki Urdangarín regressará a Espanha no próximo dia 25 de fevereiro para prestar declarações perante o Tribunal na sequência do escândalo financeiro em que o seu nome está envolvido. Segundo a imprensa espanhola o genro do rei Juan Carlos corre sério risco de vir a ser indiciado pela prática de um crime e de arrastar a infanta Cristina até aos tribunais, pelo menos na qualidade de testemunha. Algo sem precedentes na família real espanhola e que, segundo alguns especialistas, poderá pôr em risco o casamento de Cristina e Iñaki.
A união de quase 15 anos de Cristina e Iñaki já resistiu a algumas crises, mas fontes próximas da Zarzuela garantem que nenhuma foi tão grave quanto a que atualmente atravessam. Até ao momento a infanta tem-se mostrado firme no apoio ao marido, porém caso este venha a ser indiciado pela prática de um crime a situação poderá mudar e, tal como consideram muitos analistas reais, o casamento com Iñaki tornar-se-á insustentável. Na realidade a verificar-se a indiciação de Iñaki – que no final de 2011 foi afastado pelo rei de todos os atos oficiais – a monarquia espanhola poderá ficar em risco.
Iñaki e Cristina têm quatro filhos: Juan Valentín de 12 anos, Pablo Nicolas de 11, Miguel de nove e Irene de seis e vivem atualmente em Washington.
A infanta Cristina, duquesa de Palma, ocupa o sétimo lugar na linha de sucessão ao trono.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras