Nas Bancas

Iñaki Urdangarín e infanta Cristina de Espanha

Iñaki Urdangarín e infanta Cristina de Espanha

Reuters

Advogado de Iñaki Urdangarín defende: “O duque sente-se apoiado pela sua mulher”

Mario Pascual Vives afirmou que os rumores de uma possível separação entre Iñaki e a infanta Cristina são “absolutamente falsos”.

23 de janeiro de 2012, 16:05

Mario Pascual Vives, advogado e porta-voz de Iñaki Urdangarín, reuniu-se com vários meios de comunicação para explicar a reunião que teve com um duque de Palma este fim de semana, em Barcelona. Vives afirmou que os rumores de uma possível separação entre Iñaki e a infanta Cristina são “absolutamente falsos”, já que o ex-jogador de andebol “se sente apoiado pela sua mulher”. Além disso, o advogado explicou ainda que Urdangarín não acredita que o facto de ser casado com a filha do rei de Espanha o tenha tornado num alvo fácil e que “não se sente usado por ser o marido da infanta”.
O duque de Palma, acusado dos crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal, chegou a Barcelona em segredo na passada quinta-feira, dia 19, e, segundo o advogado, já se encontra em Washington. “Estamos a analisar o conteúdo do sumário. Temos estado a trabalhar de sol a sol”, afirmou. Mario Pascual Vives declarou que o duque de Palma ficou “mais tranquilo depois deste encontro” e está “desejoso para depor”. O depoimento, que terá lugar no próximo dia 25 de fevereiro, em Palma de Maiorca, decorre na sequência de irregularidades na gestão do Instituto Nóos entre 2004 e 2006, período durante o qual Urdangarín foi presidente.
Questionado sobre como se encontra o seu cliente, Vives revelou que Iñaki está “bem” e que tanto “física como psicologicamente é uma pessoa forte”. O advogado não quis adiantar detalhes da estratégia de defesa. “Acredito na inocência do meu cliente”, acrescentou.
Recorde-se que esta é a primeira vez que um familiar do chefe de Estado é formalmente acusado pela justiça espanhola e que a Casa Real já considerou que o comportamento do antigo jogador de andebol "não parece exemplar".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras