Nas Bancas

Iñaki Urdangarín

Iñaki Urdangarín

Getty Images

Doença do pai obriga Iñaki Urdangarín a regressar a Espanha

O duque de Palma, acusado pelos alegados crimes de fraude e desvio de dinheiros públicos, não tencionava deslocar-se a Espanha antes do próximo dia 25 de fevereiro, data em que deverá apresentar-se em tribunal.

Redação CARAS
6 de janeiro de 2012, 14:49

Iñaki Urdangarín voltou esta quarta-feira, dia 4, a Espanha para visitar o seu pai, Juan Urdangarín, que se encontra bastante doente. Segundo o diário espanhol El País, o duque de Palma, acusado pelos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal, não tencionava deslocar-se a Espanha antes do dia 25 de fevereiro, data em que deverá prestar o seu depoimento devido à gestão do Instituto Nóos, mas o facto do pai ter piorado nos últimos dias levou-o a trocar Washington por Bilbao mais cedo que previsto.
O marido da infanta Cristina já teria manifestado a vontade de se deslocar ao seu país para visitar o pai, no entanto, não o poderia fazer devido à recomendação do rei Juan Carlos para não vir a Espanha e, em segundo lugar, pela pressão mediática a que está sujeito.
Recorde-se que o duque de Palma foi notificado a comparecer em tribunal na semana passada, enquanto desfrutava de uns dias de descanso nas pistas de esqui de Aspen, junto da sua mulher e da cunhada, a infanta Elena. Este foi um fim de ano diferente, já que, pela primeira vez, os duques de Palma e os seus filhos não passaram a época natalícia com a restante família real no palácio da Zarzuela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras