Nas Bancas

Letizia e Felipe preocupados com futuro da família real

Princesa tem feito de tudo para salvar a imagem da coroa espanhola.

Redação CARAS
25 de dezembro de 2011, 17:15

A confiança dos espanhóis na ‘sua’ família real tem diminuído de ano para ano, e os escândalos que têm feito manchetes em todo o mundo não ajudam na recuperação da imagem de credibilidade e honestidade associada desde sempre ao rei Juan Carlos e agora, mais do que nunca, necessária também aos seus descendentes, de forma a manter a legitimidade da coroa espanhola.
Depois da separação da infanta Elena e Jaime de Marichalar, em 2007, a Casa Real voltou a ter de apaziguar os ânimos quando, no início de novembro, surgiram as primeiras suspeitas de que Iñaki Urdangarín estaria envolvido em fraudes e desvio de dinheiros públicos. A investigação ainda decorre, mas a Casa Real já classificou publicamente o comportamento do marido da infanta Cristina como “pouco exemplar”, anunciando que está impedido de participar em atos oficiais da família real.
Ora Letizia e Felipe, enquanto herdeiros do trono, têm razões para se mostrar muito preocupados quanto ao seu futuro e ao das duas filhas, Leonor e Sofía. E quanto mais se põe em causa o papel da monarquia, mais Letizia se esforça por promover a imagem da família real, fazendo de tudo para reconquistar o carisma que  sempre gozou junto dos espanhóis. Um esforço que se tem notado não só no aumento do número de atos oficiais onde tem estado nas últimas semanas, como também no cuidado em escolher visuais sóbrios e discretos para essas ocasiões, que ajudam a conseguir uma imagem séria e credível.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras