Nas Bancas

Os duques de Palma, Iñaki Urdangarín e a infanta Cristina

Os duques de Palma, Iñaki Urdangarín e a infanta Cristina

Reuters

Iñaki Urdangarín esclarece: “A Casa Real nada tem a ver com as minhas atividades privadas”

O marido da infanta Cristina está envolvido num processo de fraude e desvios de dinheiros públicos, o que está a causar um grande mal-estar no seio da família real espanhola.

Redação CARAS
11 de dezembro de 2011, 12:26

“Perante a quantidade de informações e comentários que surgiram nos meios de comunicação relativos às minhas atividades profissionais, quero dizer que lamento profundamente que os mesmos estejam a causar um grave prejuízo à imagem da minha família e à Casa Real, que nada têm a ver com as minhas atividades privadas. Informo também que designei como meu advogado e porta-voz Mario Pascual Vives, formado pelo Colégio de Advogados de Barcelona, que será a pessoa autorizada a falar em meu nome.” Foi através deste comunicado divulgado pela agência EFE, que Inãki Urdangarín, marido da infanta Cristina de Espanha, comentou toda a polémica na qual a Casa Real espanhola se viu envolvida depois, no início de novembro, ter sido tornado público que era acusado de fraude e desvio de dinheiros públicos. Entretanto surgiram já notícias que referiam a possibilidade de o rei Juan Carlos afastar as filhas, as infantas Elena e Cristina, dos atos oficiais e, eventualmente, retirar-lhes os títulos, mas essas informações já foram oficialmente desmentidas pela Casa Real.
Recorde-se que o antigo jogador andebol, já garantiu anteriormente que defenderá a sua “honra e inocência neste assunto com a convicção de que a [sua] atuação profissional sempre foi correta”.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras