Nas Bancas

Família real reunida nas celebrações do Dia Nacional de Espanha

Os reis Juan Carlos e Sofía contaram com a presença dos três filhos nas comemorações no Palácio Real, em Madrid.

Redação CARAS
12 de outubro de 2011, 18:55

As comemorações do Dia Nacional de Espanha, que seassinala a 12 de outubro, reuniram toda a família real, o quepermitiu, uma vez mais, observar o comportamento do grupo,concretamente, a forma como a princesa Letizia conviveu com ossogros e as cunhadas, já que ocasionalmente se fala numa certaanimosidade. E o saldo foi positivo, ou pelo menos assim o entendeua imprensa do país vizinho, que detetou alguma cordialidade.
Arrumada a questão, já que as fotos ilustram momentos de conversadescontraída de Letizia com a infanta Elena, por exemplo, mereceudestaque o facto de a princesa ter optado por um acertado conjuntode saia e casaco – uma criação de Felipe Varela em tweed de verãoem tons rosa que já vestiu noutras ocasiões –, depois de no anopassado ter desrespeitado o protocolo usando calças. Uma opção deguarda-roupa a condizer com a atitude apaziguadora.
Outra questão aque todos estiveram atentos foi ao estado de saúde do rei JuanCarlos, que apesar de ainda precisar de uma bengala, parece estar arecuperar bem da operação que fez ao tendão de Aquiles do péesquerdo.
Finalmente, esteve ainda no centro das atenções ocomportamento da infanta Cristina e do marido, Iñaki Urdangarín –que se mostraram tranquilos – já que um juiz de Palma de Maiorcaestá a investigar um possível desvio de fundos públicos atribuídosentre 2004 e 2006 ao Instituto Nóos, do qual o genro do rei eraentão presidente. A polémica remonta já a 2009, precisamente o anoem que Cristina e o marido se mudaram para Washington, onde aindaresidem, mas conheceu novos desenvolvimentos nas últimas semanas.Nos próximos dias deverá saber-se se Iñaki será, ele próprio,investigado.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras