Nas Bancas

Letizia: Uma princesa no caminho da perfeição

É bem visível o novo contorno do busto da princesa, que só pode dever-se a um implante mamário.

Ana Oliveira
7 de outubro de 2011, 17:06


FOTOS:
Queen / Getty Images / g3online / Atlântico Press

Profissional dedicada e trabalhadora desde o tempo em que era jornalista e pivô da televisão espanhola, a princesa Letizia de Espanha leva muito a sério a sua posição no seio da família real e desde o início, ou seja, desde o anúncio do noivado com o príncipe Felipe, em novembro de 2003, sempre mostrou total empenho e dedicação ao seu papel de futura rainha: aperfeiçoou os seus conhecimentos em diversas áreas, como etiqueta e protocolo, por exemplo, à custa de aulas particulares, faz questão de estar a par dos dossiês que ocupam o marido e investe – e muito – na sua aparência, com o objetivo de dar a melhor imagem possível da família real. E este tem sido um assunto amplamente comentado, não só em Espanha, mas também a nível internacional, com numerosas especulações sobre o peso da princesa – que está cada vez mais magra – e  apreciações sobre os tratamentos estéticos a que se tem submetido. E a verdade é que não são poucos: mais uma vez, a antiga jornalista mostra que é perfeccionista e leva tudo muito a sério.
A primeira alteração visível na sua aparência foi a septorrinoplastia que fez em agosto de 2008 e que lhe deu um nariz mais direito e estilizado. Na ocasião, a casa real espanhola confirmou mesmo esta intervenção, alegando destinar-se a solucionar problemas respiratórios. Na mesma altura, fez também uma correção do queixo, que era demasiado saliente. Com estas duas operações, assinadas pelo médico António de la Fuente, da clínica madrilena Ruber, conseguiu um perfil muito mais suave. E no que toca ao perfil, não ficou por aqui: hoje é visível o seu novo contorno do busto, que só pode dever-se a um implante. Este é, aliás, o grande tema que se discute em Espanha neste momento relativamente a Letizia: se o implante, que foi feito durante o verão, terá sido o primeiro, ou se se tratará de uma correção a uma intervenção mais antiga, pois algo da mesma natureza parece ter acontecido depois do nascimento da sua segunda filha, Sofía, agora com quatro anos (Leonor, a mais velha, faz seis este mês).
A par destas operações plásticas, Letizia é também muitíssimo disciplinada nos cuidados que tem com o rosto: aconselhada pelo entretanto famoso dermatologista Christian Chams, recorre regularmente a injeções de ácido hialurónico para reduzir as rugas de expressão. Simultaneamente, faz alguns peelings para renovar a pele – que evita expor ao sol, como a tez pálida que exibiu ao longo do verão o demonstrou – e parece aplicar botox no contorno dos olhos e também na testa, prevenindo as rugas e atenuando as marcas que, aos 39 anos, não pode deixar de ter. Evidentemente, tudo isto surge acompanhado da aplicação de cremes ultra eficazes e de tratamentos feitos na clínica de estética dirigida por Cármen Navarro. Além disso, a princesa tem um personal trainer que a ajuda a manter-se em forma e suspeita-se de que usará roupa interior do género push up que lhe permite apresentar umas nádegas mais torneadas e firmes.
O resultado de todos estes cuidados e intervenções é bem visível nas imagens mais recentes da princesa: Letizia tornou-se uma mulher mais bonita, de rosto estilizado e silhueta irrepreensível – que sublinha com um guarda-roupa esmerado e de assinatura  –, cuja imagem se tornou um cartão de visita exemplar para a família real espanhola. Mas como em tudo, também nisto há o reverso da medalha: como não podia deixar de ser, há muita gente que a acusa de excesso de vaidade e de artificialidade, e isso tem-lhe custado alguma popularidade. Mas às críticas a princesa parece responder com alguma indiferença, mantendo-se tranquilamente neste caminho que se diria ter como meta a perfeição absoluta.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras