Nas Bancas

Letizia dividida entre o seu papel de mãe e o cumprimento de atos oficiais

No dia em que completava 39 anos, a princesa fez questão de acompanhar as filhas, Leonor e Sofía, no regresso às aulas e, na mesma manhã, voou para Paris de forma a poder participar no VII Congresso Internacional sobre Vítimas do Terrorismo.

Redaçao CARAS
28 de setembro de 2011, 12:09


Letizia
sempre deixou muito claro que tenciona acompanhar de perto a educação das filhas, Leonor e Sofía. Uma posição compreensível embora, no seu caso, lhe seja exigido um esforço suplementar de forma a conseguir agilizar os deveres de mãe com os compromissos oficiais enquanto princesa de Espanha e mulher do futuro rei daquele país.
O passado dia 15 de setembro foi disso exemplo. Letizia festejava o seu 39.º aniversário, que coincidiu com o primeiro dia de escola das filhas e ainda com a abertura do VII Congresso Internacional sobre Vítimas do Terrorismo, em Paris, no qual estava prevista a presença dos príncipes das Astúrias. Se em anos anteriores a aniversariante optava por celebrar esta data num ambiente tranquilo e íntimo, na companhia da família, desta vez a princesa foi 'obrigada' a planear ao minuto a agenda desse dia.
Depois de ter tranquilizado as filhas - que, tal como a maioria das crianças, estavam ansiosas com o regresso às aulas - Letizia teve de seguir para o aeroporto e apanhar um avião para Paris de forma a conseguir estar presente no referido congresso. Claro que não conseguiu ir buscar as infantas ao colégio, nem terá sido a primeira pessoa a ouvir de Leonor e Sofía o que se passou nesse primeiro dia de aulas, mas, ainda assim, Letizia tem conseguido encontrar um equilíbrio razoável entre a sua vida particular e os deveres oficiais, que têm aumentado consideravelmente desde que o rei Juan Carlos se afastou para recuperar das duas operações a que foi sujeito. Só este ano, Felipe e Letizia já marcaram presença em 140 atos oficiais, mas, ainda assim, parecem conseguir manter a harmonia familiar.
 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras