Nas Bancas

Rei Juan Carlos de Espanha

Rei Juan Carlos de Espanha

Reuters

Rei Juan Carlos de Espanha deixa a vela de alta competição

O rei de Espanha vai despedir-se desta modalidade no mês de setembro.

Andreia Guerreiro
25 de maio de 2011, 17:36

Aos 73 anos, o rei Juan Carlos de Espanha terá decidido afastar-se da vela de alta competição, modalidade que pratica há largos anos. A decisão foi avançada por Josep Cusí, o armador do Bribón, embarcação que comanda com Juan Carlos há mais de 40 anos, à agência Efe. "Isto não significa que iremos parar de navegar. Mas, sim, que vamos fazê-lo em barcos de menor dimensão, mais pacíficos. Na nossa idade há já um risco e uma exigência física acrescida em navegar num Transpac52", explicou Josep Cusí.

A última regata em que o rei espanhol vai participar tem data marcada para 17 de setembro, último dia do Troféu Conde de Godó de Barcelona.

Este afastamento da alta competição volta a pôr em causa o estado de saúde do rei Juan Carlos, que ultimamente tem estado mais ausente dos atos oficiais, como aconteceu por exemplo no casamento de William e Catherine, onde a família real espanhola foi representada pela rainha Sofía e os príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia.

Recorde-se que em maio de 2010, o soberano foi operado a um nódulo pulmonar, intervenção cirúrgica que foi considerada um sucesso.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras