Nas Bancas

users_0_15_6-8149.jpg

Felipe e Letizia presidem mais uma entrega dos Prémios Príncipe das Astúrias

Os galardões foram entregues ontem à noite.

Melissa Tavanez
23 de outubro de 2010, 12:30

Fotos: Reuters

Ontem, o Teatro de Campoamor, em Oviedo, vestiu-se a rigor para mais uma edição dos Prémios Príncipe das Astúrias. Acompanhados da rainha Sofia de Espanha, Felipe e Letizia chegaram ao local ao final da tarde, onde foram calorosamente recebidos pelos habitantes da cidade.

Os troféus, que têm como objetivo homenagear o trabalho científico, cultural e social realizado no âmbito internacional, por pessoas, grupos de trabalho ou instituições que sejam exemplo para a Humanidade, este ano premiaram o selecionador e os jogadores da seleção espanhola na categoria de desporto, o escritor Amin Maalouf na categoria das Letras, Alain Touraine e Zygmunt Bauman na categoria de Comunicação e Humanidades, o escultor Richard Serra na categoria das Artes, David Julius, Baruch Minke e Linda Watkins na categoria Científica e Técnica. O prémio Concórdia foi entregue à ONG Manos Unidas, a equipa responsável pela recuperação e restauro dos guerreiros de terracota que formam o Exército de Xian foi distinguida com o galardão para as Ciências Sociais, enquanto o troféu para a Cooperação Internacional foi atribuído à Transplantation Society, bem como à Organização Nacional de Transplantes de Espanha.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras